Investigue antes e economize depois

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Este é o princípio por trás da necessidade de qualquer empresa em analisar muito o mercado, perfil de consumo, cenários macro e micro econômicos e variáveis diversas que sustentam a tomada de decisão. Entretanto, fatores como idoneidade, experiência com pesquisas e mesmo domínio de metodologia de análise de risco são fundamentais para construção de estudos mercadológicos relevantes para que investimentos não virem fracassos. O ambiente cada vez mais competitivo torna fundamental agir corretamente em cada etapa, por isso mesmo, antes de investir, investigue!

 

Como Funciona a Análise de Mercado da Brava Consulting

Nossa metodologia é adaptável a realidade da empresa e tamanho do negócio. Podemos envolver institutos de pesquisas e/ou coordenar todo o trabalho de construção da pesquisa e análise dos dados por nossos especialistas, oferecendo assim uma visão ao mesmo tempo ampla e aprofundada no que mais importa para o seu negócio.

No escopo de cada trabalho realizamos as atividades de:

  • Briefing com o cliente, onde buscamos compreender de forma aprofundada a demanda de questões a serem respondidas;
  • Desenho da solução, onde, por meio de nossa experiência buscamos desenvolver o melhor modelo de coleta, análise e apresentação dos dados para melhor adequação ao problema proposto;
  • Seleção dos fornecedores mais indicados, buscando os institutos de pesquisa mais relevantes para cada expertise de conhecimento e experiência (quando necessário);
  • Construção conjunta do questionário ou ferramenta de coleta dos dados, objetivando maximização do investimento e retorno correto das informações necessárias;
  • Execução ou acompanhamento próximo das ações de coleta de dados;
  • Depuração dos dados e construção das análises, em uma etapa realizada por múltiplos especialistas, oferecendo assim uma visão aprofundada de cada resultado;
  • Apresentação do relatório. Etapa final deste processo, com direito a rodada de discussões e consequente alinhamento de estratégias sugeridas para ação sobre cada ponto abordado no estudo;

 

A que se destina, e o que podemos oferecer em análises:

  • Estudar novos mercados visando expansão, aceitação de produto, nível concorrencial, análise de potencial de consumo, abertura de unidade;
  • Reversão de declínio de vendas por meio de melhor compreensão do público alvo, impacto da concorrência;
  • Rejuvenescimento de marca, posicionamento de nova marca / produto, lançamento de novo produto;
  • Escolha e tomada de decisão entre múltiplos projetos, análise de viabilidade;

 

O que entregamos ao cliente

Entregamos um relatório com o resultado das pesquisas e visões de nossos especialistas com direcionamentos sobre o que fazer no sentido de maximizar oportunidades, minimizar ameaças, ampliar pontos fortes e reverter pontos fracos.

A entrega ocorre em uma apresentação com ampla rodada de discussão com equipe de profissionais multidisciplinar.

 

Não perca tempo… Precisa tomar uma decisão importante? Podemos te dizer qual é a melhor solução.

Ou você está disposto a arriscar?

Entre em contato agora, e comece a escrever corretamente o plano de ação do seu negócio.

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